Esportes

Pingo é novo técnico do Moleque Travesso

O treinador já esteve a frente duas vezes do Juventus e está sendo uma das apostas para a arrancada do tricolor no Catarinense
 

06/03/2021

Por

Pingo é novo técnico do Moleque Travesso

Agora é oficial! Após inúmeras especulações e críticas da torcida pela falta de um anúncio oficial do Clube, a diretoria do Grêmio Esportivo Juventus fechou ainda no noite dessa sexta-feira, dia 5, o novo substituto do até então técnico Raul Cabral. Luís Roberto Magalhães, o Pingo, com 53 anos, volta a ser o novo técnico do Moleque Travesso.

O profissional já comandou a equipe tricolor nos anos de 2009 e 2012 e agora retorna ao comando do Juve, após um ano sem comandar uma equipe no profissional. O seu último trabalho foi o Tubarão.

A atual direção de futebol do Tricolor jaraguaense já havia tentado sua contratação outras quatro vezes nas últimas duas temporadas, e, desta vez, conseguiu repatriar o comandante.

Natural da cidade de Joinville, Pingo  já foi jogador profissional entre os anos de 1986 até 2004. Revelado pelo JEC, passou por mais de 10 clubes em sua carreira, entre eles, o Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.

Leia mais no JDV:

A trajetória como técnico de futebol começou pelo Juventus em 20o9, conquistando o acesso à Série A daquele ano. Ele ficou até o fim de 2010 e após uma passagem rápida no Caxias (RS), retornou ao clube jaraguaense em 2012, levando o time de volta à elite estadual com o vice-campeonato na Série B.

No ano seguinte, Pingo conseguiu promover uma grande campanha com o Juventus na primeira divisão, mas problemas financeiros e o atraso de salários com o Clube resultaram em sua saída do Moleque Travesso.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x