Esportes

Pista de atletismo ficará interditada por dois meses em Jaraguá do Sul

O motivo é a sequência das obras de recuperação da estrutura

17/05/2023

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, comunica que a pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, ficará interditada pelos próximos 60 dias.

O motivo é a sequência das obras de recuperação da estrutura. Em função disso, a comunidade não poderá utilizar a pista do local para caminhadas e outras atividades, além da escolinha de atletismo ficar paralisada durante este período.

“Em decorrência do material que será utilizado na pista, inclusive produtos químicos, que podem colocar em risco a saúde das pessoas, achamos por bem fechar a pista momentaneamente. A parte administrativa segue sem alteração e vai ter expediente normalmente. Essas questões são justamente pra melhorar o atendimento a comunidade, atletas e escolinha”, destaca o supervisor Caius Ananda Xavier dos Santos.

Da mesma forma, haverá alterações nas rotinas de treinamento dos atletas que representam a equipe APA/Secel. Os treinos serão adaptados na academia e arquibancada do Centro Esportivo, na parte externa da Arena Jaraguá e alguns atletas irão para cidades parceiras como Timbó e Blumenau.

“Já esperávamos o fechamento da pista e ficamos felizes, porque conclui a reforma e conseguimos trazer os campeonatos de volta para Jaraguá. Temos uma capacidade de improvisação muito grande, então não vemos prejuízo em relação aos atletas”, afirma o técnico Ezequiel Emerson Wagner.

Recuperação da pista

Os trabalhos de recuperação da Pista de Atletismo iniciaram em março deste ano. O investimento é da ordem de R$ 948 mil e a empresa Playpiso Pisos Esportivos, de São Paulo, tem prazo de 90 dias para entregar a obra.

A obra inclui reparos em 2.150 metros quadrados da pista, entre elas: hidrolavagem completada com máquina de alta pressão, remoção localizada da camada superficial e texturização do piso, execução da camada selante composta por resinas, além da reconstituição de retopping com aplicação de piso texturizado Polytan Rekortan M-RT, composto por resinas autonivelantes de poliuretano e grânulos de EPDM, borracha etileno-propileno-dieno, largamente utilizados em pisos esportivos externos, com diâmetro de 1 a 4 milímetros na cor vermelha.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x