Planejamento busca o fortalecimento da Rota da Tilápia em Guaramirim
O evento ocorreu na segunda-feira (23)
26/08/2021
A Câmara de Vereadores de Guaramirim foi o local do encontro coordenado pela Epagri para tratar sobre o planejamento estratégico do Instituto Rota da Tilápia. Participaram do evento, que ocorreu na sede do Legislativo na segunda-feira (23), os empreendimentos de pesgue-pagues envolvidos na Rota e setores turísticos das prefeituras de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Massaranduba.
Leia mais:
- Conferência da Assistência Social de Guaramirim reúne mais de 50 pessoas
- Câmara de Guaramirim entrega nesta quinta-feira a Comenda Peabiru
- Confira mais notícias em jdv.com.br
De acordo com a extensionista da Epagri de Guaramirim, Zelita de Lourdes Gomes, o objetivo da reunião foi promover o encontro entre os integrantes da Rota da Tilápia e incentivar a retomada do setor por meio da provocação para um planejamento das atividades do grupo para o próximo ano. Com isso, todos esperam o fortalecimento do Instituto Rota da Tilápia e, por consequência, da cadeia produtiva da tilápia e do turismo de toda a região.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Guaramirim, Ângelo da Silva, é interesse do município fazer com que a Rota da Tilápia cresça e se fortaleça. “Estamos empenhados em fortalecer os empreendimentos de pesque pague por meio de ações conjuntas de toda a região, planejando, estruturando e apoiando toda a cadeia empreendedora do Instituto Rota da Tilápia”, afirma.
Segundo o presidente do Instituto Rota da Tilápia, Aldori da Silva (Dôri), a região tem um potencial incrível. “Estamos buscando estratégias para vencer a pandemia. Sentimos que o público está buscando mais contato com a natureza e por alimentação mais saudável e diferenciada. Portanto, acreditamos que a orientação da Epagri é fundamental e está nos auxiliando a tornar nossa rota sustentável”, defendeu.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!