Geral

Planejamento e trabalho em rede potencializam captação de recursos

O evento foi realizado no formato online

26/11/2021

Por

Planejamento e trabalho em rede potencializam captação de recursos

Divulgação

O esforço para a ampliação de investimentos em projetos apoiados por leis de incentivo passa por ações de planejamento e parcerias sólidas com a sociedade. O posicionamento é de participantes do 14º Encontro WEG de Crescimento Sustentável, iniciativa da companhia com sede em Jaraguá do Sul, nesta semana. Realizado no formato on-line, o evento contou com a participação da Fiesc e de representantes da empresa e parceiros ligados a organizações responsáveis por projetos sociais em várias regiões do País.

Conforme o diretor de RH e Sustentabilidade da WEG, Hilton José da Veiga Faria, o encontro realizado anualmente objetiva a troca de experiências, como forma de contribuir com o impulsionamento de investimentos sociais amparados em recursos incentivados por leis de renúncia fiscal. “Vivemos um tempo de mudanças constantes que exige o fortalecimento de parcerias para que as entidades que atuam em diversas ações nas suas comunidades cresçam de maneira sustentável”, assinalou.

O vice-presidente da Fiesc na região do Vale do Itapocu, Célio Bayer, enalteceu a iniciativa e disse que a sensibilização por mais aporte de recursos está alinhada ao Fundo Social, idealizado pela entidade que representa a indústria catarinense. Conciliar as agendas de incremento a programas sociais, avalia Célio Bayer, dá mais força ao propósito de engajar sociedade civil, empresas, poder público e o terceiro setor a pautas positivas.

“Trabalhar o fortalecimento da cultura do investimento social amparados na legislação fiscal é algo a ser feito a várias mãos”, reitera o empresário ao lembrar que em 2017, quando a Fiesc instituiu o Fundo Social a WEG já mantinha um histórico de parcerias e objetivos comuns à iniciativa.

Fabrizio Machado Pereira, diretor de educação e tecnologia da Fiesc, também agradeceu os esforços da empresa em dar mais visibilidade às entidades que se dedicam a projetos sociais, capacitando seus gestores para uma captação mais eficiente e com resolução aos objetivos dos investimentos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x