Geral

Plantio de árvores nativas em áreas degradadas é lançado em Massaranduba

O prazo do projeto para que esse objetivo seja atingido é até junho de 2024

17/09/2021

Por

Plantio de árvores nativas em áreas degradadas é lançado em Massaranduba

Divulgação

O Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), por meio do CIMVI Ambiental, lançou em junho o projeto “Vale Plantar – A cada dois pés, plante um pé”, com o plantio simbólico de 30 mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica.

A proposta do projeto é que cada munícipe plante uma muda de árvore nativa, por isso o slogan é “a cada dois pés, plante um pé”, trabalhando assim a recuperação das áreas degradadas nos municípios consorciados, entre os quais Massaranduba. O prazo do projeto para que esse objetivo seja atingido é até junho de 2024. O lançamento local do “Vale Plantar – a cada dois pés, plante um pé” está marcado para o dia 22 de setembro, às 14h, na Escola Felipe Manke, em Massarandubinha.

A proposta do projeto Vale Plantar, do CIMVI, é recuperar em três anos áreas degradadas em nível público e privado, com o plantio de árvores nativas. Junto com a Prefeitura e CIMVI, o projeto conta com a parceria da Cooperativa Juriti e do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental. Mas, está aberto a outras participações públicas e privadas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x