Corupá

PM atende nove ocorrências de perturbação na região no fim de semana

As ocorrências aconteceram em Corupá, Jaraguá do Sul e Guaramirim

25/10/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

PM atende nove ocorrências de perturbação na região no fim de semana

Divulgação

De sexta-feira até domingo, a Polícia Militar foi acionada para atender nove ocorrências de perturbação na região. 

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h35 de sexta (22), na rua Emma Schmidt, no bairro João Tozini, em Corupá. 

De acordo com a PM, antes de descer da viatura, já era possível ouvir o som alto nos fundos da residência. Foram abordados os envolvidos, sendo duas mulheres de 25 e 26 anos e três homens de 18, 19 e 20 anos. Todos receberam voz de prisão, aceitando o termo circunstanciado e sendo liberados no local. O aparelho de som foi apreendido. 

A 1h10 de sábado (23), a guarnição foi acionada na rua Hermínio Stringari, no bairro Corticeira, em Guaramirim. 

Segundo a polícia, o homem de 33 anos estava perturbando em um estacionamento. O homem apresentava sinais de embriaguez e estava muito falante. 

Foi solicitado que ele deixasse o local. Ele ficou alterado e tentou investir contra a guarnição que usou técnicas de controle para imobilizar o homem. Ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado no local.

Já às 16h50, a PM foi acionada na Estrada Serenata, no bairro Brüderthal, para verificar uma perturbação com som alto. 

Conforme a guarnição, foi constatado que havia um VW/Saveiro com som alto. O autor de 35 anos assinou o termo circunstanciado e foi liberado no local. Os aparelhos de som, sendo duas caixas com quatro cornetas e dois subwoofer, foram apreendidos. 

No domingo (24), a polícia foi acionada por volta das 2h05 na rua Daniel Campregher, em Guaramirim. De acordo com a PM, três homens, de 18, 22 e 23 anos, foram detidos por perturbação com som alto. O aparelho de som foi apreendido. 

A quinta ocorrência foi registrada na rua Fritz Paul Techentin, no bairro Amizade, em Guaramirim. O fato aconteceu por volta das 4h35. 

Segundo a guarnição, a mulher de 22 anos foi detida por perturbação. Ela disse aos policiais que a vizinha de 56 anos, a ameaçou e jogou pedras em sua residência. As duas foram liberadas no local. 

Às 5h05, a PM foi acionada na rua Frederico Curt Vasel, no bairro Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul.

Conforme a PM, a guarnição estava averiguando o estabelecimento, quando a mulher de 21 anos começou a gritar e importunar o serviço policial. 

Mesmo após as orientações, ela continuou a gritar e não colaborou com as ordens dadas. Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado.

A sétima ocorrência foi registrada às 7h50 na rua José Petry, no bairro Bananal do Sul, em Guaramirim. 

Segundo a PM, foi constatado que uma mulher de 23 anos e um homem de 32 anos, estavam com som alto. Os dois foram detidos e o aparelho de som apreendido.

Já às 18h20, a PM recebeu uma denúncia de perturbação na rua Alfredo E.E. Benkendorf, no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul. 

De acordo com a polícia, foram flagradas cerca de 25 pessoas e quatro veículos no local. Todos participavam de uma festa ao ar livre. 

Entre os presentes, foi constatado que o som perturbador vinha de um GM/Celta de um homem de 39 anos. Ele recebeu voz de prisão, assinando o termo circunstanciado e liberado no local. O aparelho de som foi apreendido.

Por fim, às 21h40 a guarnição foi acionada na rua Barão do Rio Branco, no Centro de Jaraguá. 

Conforme a PM, o síndico de um edifício  relatou que um dos moradores estaria perturbando e usando maconha, cujo cheiro era perceptível nos corredores. 

Os policiais foram atendidos por uma jovem e já sentiram o odor da droga. No local flagraram oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres. 

Todos foram identificados e revistados. Nada de ilícito foi encontrado. Porém, em cima de uma mesa, foi encontrada cerca de 2,2 gramas maconha, na qual um jovem de 23 anos, relatou ser seu. Ele recebeu voz de prisão e assinou o termo circunstanciado. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x