Geral

PM atende seis ocorrências de infração do poder público na região durante fim de semana

As ocorrências foram registradas em Jaraguá do Sul e Guaramirim

15/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

PM atende seis ocorrências de infração do poder público na região durante fim de semana

A Polícia Militar foi acionada entre sábado e domingo para atender seis ocorrências que infringiram determinação do poder público na região. 

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h25 de sábado (13), na rua Guarani, no bairro Recanto Feliz, em Guaramirim. 

Conforme a Polícia Militar, a central recebeu informações de que um salão de beleza estava funcionando.  O proprietário, de 42 anos, disse aos policiais que estava fazendo o atendimento dos clientes que estavam agendados. Entretanto, ele não tinha autorização para funcionamento. 

Leia mais

 

Por volta das 17h15, a guarnição foi acionada na SC-108, no bairro Ilha da Figueira, onde flagrou dois homens trabalhando em uma obra, descumprindo as determinação do decreto. 

De acordo com a polícia, os homens estavam construindo um muro. A PM fez contato com a responsável pela obra e dado voz de prisão a mulher de 36 anos, tendo em vista que a guarnição já havia orientado a mulher sobre a proibição da atividade em momento anterior e não foi acatado.

A terceira ocorrência, aconteceu na rua Ildo Formigari, no bairro Czerniewicz, em Jaraguá do Sul. A polícia foi acionada por volta das 17h50.

Segundo a PM, a central foi acionada via 190 para verificar uma ocorrência de aglomeração de pessoas. No local, foi flagrado uma festa com cerca de 25 pessoas. 

O homem de 52 anos, responsável pelo evento, informou que estavam comemorando o aniversário do neto e tinha ciência das restrições.  A polícia solicitou que todos os convidados saíssem do local e a festa foi encerrada. 

Às 21h20, a guarnição foi acionada via 190 na rua Padre Horácio Rabelo, no bairro Amizade, em Guaramirim. Conforme a polícia, a central foi acionada via 190 para averiguar uma denúncia de cércere privado. 

No local, foi constatado que havia aglomeração de pessoas. Na busca pessoal, foi localizado com um idoso de 60 anos, uma pedra de crack. Na residência estava uma jovem de 26 anos, que supostamente estaria sendo mantida em cárcere privado. Ela afirmou aos policiais que permanecia no local por vontade própria. Diante dos fatos, o idoso foi detido por posse de droga e por infringir determinação do poder público.

A quinta ocorrência aconteceu na rua João Franzner, no bairro São Luís, em Jaraguá do Sul por volta das 21h40. 

Segundo a PM, a central foi acionada para verificar uma denúncia de perturbação advinda de uma festa. 

No local, os policiais confirmaram o fato e determinou que o rapaz de 18 anos, terminassem a festa. 

Por fim, às 2h40 de domingo (14), a guarnição foi acionada na rua Expedicionário Ewaldo Schwartz, no bairro Amizade. De acordo com a PM, foi constatado no local a perturbação com som alto e algazarra proveniente de uma confraternização. 

Durante a abordagem a guarnição encontrou com dois homens, de 28 e 30 anos, maconha. Eles assinaram o termo circunstanciado por posse. Já às mulheres, de 26, 27, 36 e 38 anos, foram detidas por infringir determinação do poder público.

Em todos os casos, os autores assinaram o termo circunstanciado e foram liberados no local.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x