Geral

Podemos de Jaraguá do Sul busca filiados e vai formar o Diretório Municipal

Para formar o Diretório Municipal e posteriormente a Executiva, são necessários 65 nomes

23/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Podemos de Jaraguá do Sul busca filiados e vai formar o Diretório Municipal

Com cerca de 170 filiados, atualmente, o Podemos de Jaraguá do Sul segue com uma Comissão Executiva Provisória. Mas, em poucos dias, será transformado em Diretório Municipal, por orientação da presidente nacional, deputada Renata Abreu. O partido realizou esta semana uma reunião virtual, sob o comando da presidente Emanuela Wolff, que convocou as lideranças do partido a buscarem mais filiados para fortalecer a legenda.

Leia mais

Emanuela é, também, a vice-presidente estadual do Podemos e presidente do Podemos Mulher, em Santa Catarina. Para formar o Diretório Municipal e posteriormente a Executiva, são necessários 65 nomes. O partido, por meio da direção nacional, determinou espaço permanente da mulher dentro da política partidária.

A dirigente nacional Renata Abreu diz que a igualdade política é condição fundamental para que a desigualdade estrutural da sociedade se modifique para que os direitos de ambos os sexos sejam reconhecidos e praticados efetivamente.

“É necessário construir estratégias para aumentar a presença das mulheres nos espaços institucionais da política. E isso deve começar dentro dos partidos”, explica.

Em Jaraguá do Sul, a presidente Emanuela convocou as filiadas a formarem o Podemos Mulher, haja vista que a resolução nacional determina que na constituição das nominatas das Comissões Executivas, sejam definitivas ou provisórias, devam obrigatoriamente contemplar o Podemos Mulher, nominando sua presidente, sob pena de não serem deferidas.

A presidente do Podemos observou que a formação do Diretório Municipal de Jaraguá do Sul será também um passo à expansão do partido na região. Hoje está presente somente em Schroeder, onde em 2020 Maykel Laube disputou o cargo de vice-prefeito.

“Se quisermos crescer regionalmente temos de ter o Diretório formado”, finaliza Emanuela.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x