Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
Poker, o esporte da mente que se tornou um sucesso no Brasil
Muitos brasileiros têm obtido sucesso em torneios internacionais. Nomes como João Simão, Felipe Mojave e André Akkari
12/08/2024
O poker sempre foi uma modalidade muito famosa nos Estados Unidos, país em que o jogo surgiu oficialmente. Seu berço está na Louisiana, mas ele se espalhou rapidamente pelos outros estados, entranhando-se na cultura cowboy e, posteriormente, popularizando-se no resto da nação.
E, claro, tudo aquilo que faz sucesso nos Estados Unidos acaba se difundindo pelo mundo. A terra do Tio Sam, afinal, exerce um grande domínio cultural em razão de seu poderio econômico. Portanto, desde seu surgimento no século 19, o poker foi se tornando um dos jogos de cartas mais populares do mundo.
No Brasil, porém, embora o poker fosse conhecido, não era tão fácil jogá-lo. Isso porque não era tão simples encontrar um grupo de pessoas que praticassem a modalidade. Tudo isso mudou com a ascensão do iGaming, permitido no país desde dezembro de 2018.
Ao contrário de tempos passados, agora é muito fácil encontrar um app de poker para poder desfrutar do jogo. Não é à toa, portanto, que ao longo dos últimos cinco anos, o número de praticantes cresceu exponencialmente no país.
Sucesso no Brasil
Um levantamento da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) aponta que o país já conta com 7 milhões de jogadores de poker. Isso inclui os profissionais e aqueles que praticam a modalidade de maneira recreativa.
Além disso, muitos brasileiros têm obtido sucesso em torneios internacionais. Nomes como João Simão, Felipe Mojave e André Akkari ajudaram a trazer luz para a modalidade e mostraram que é possível chegar longe para aqueles que desejam se tornar profissionais.
Outro ponto importante para a ascensão do poker é que muitas celebridades brasileiras viraram adeptas do jogo. Talvez os dois principais “embaixadores” da modalidade sejam Neymar e Ronaldo, que estão sempre participando de campeonatos e enaltecendo o jogo.
Esporte da mente
Considerado um esporte da mente, assim como o xadrez, o poker envolve estratégia, disciplina, domínio emocional e, claro, bastante leitura humana – afinal, é preciso entender os movimentos de seus adversários e farejar suas intenções.
Com tantas variáveis, o jogo acaba seduzindo as pessoas que têm um contato inicial com ele. Por isso mesmo, com a chegada do iGaming e a facilidade para encontrar plataformas que ofereçam opções de poker, a modalidade rapidamente conquistou milhões de adeptos.
É relativamente simples começar a jogar poker, embora para evoluir seja preciso muito estudo e dedicação. E, em razão do crescimento constante de praticantes, o número de profissionais de sucesso também deverá aumentar no Brasil, o que reforçará ainda mais o prestígio da modalidade nos próximos anos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline