Estadual

Polícia Civil conclui que além da filha, outros três adolescentes participaram da morte de policial em São Miguel do Oeste

O policial civil foi encontrado morto em um dos quartos da residência em outubro deste ano

11/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Polícia Civil conclui que além da filha, outros três adolescentes participaram da morte de policial em São Miguel do Oeste

Camila Silveira Rosa

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (11), a investigação sobre a morte do policial civil Luiz Werlang, de 46 anos. 

O corpo do policial foi encontrado com marcas de perfurações provocadas por golpes de faca em um dos quartos da residência, no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste, no dia 15 de outubro deste ano. 

Conforme a polícia, a investigação apontou que duas adolescentes, sendo a filha do policial e uma amiga dela, foram as responsáveis pelo crime. Além delas, outros dois adolescentes também estão envolvidos. 

Após a análise de imagens, foi constatado que depois do homicídio, as adolescentes roubaram  o dinheiro que a vítima guardava na residência e fugiram do local. O dinheiro foi dividido com os outros dois menores.

A faca usada no crime e as roupas com marcas de sangue foram descartadas quando as jovens fugiram do local. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia. Na casa dos outros dois adolescentes, a polícia apreendeu parte do dinheiro que teria sido roubado.

As investigações continuaram e foi possível identificar o itinerário desses adolescentes durante o dia e após o crime, e que planejaram o homicídio, conforme a polícia.

Também foi identificado que as adolescentes ficaram cerca de duas horas dentro da residência da vítima, escondidas. O policial chegou por volta das 19h15, após o expediente de trabalho e foi atacado, mediante golpes de faca, em um dos quartos da residência.

Em nota, a Polícia Civil informou que, após três semanas, concluiu as investigações e encaminhou o procedimento policial ao Poder Judiciário no dia 5 de novembro. 

Além das adolescentes, as investigações também concluíram que os outros dois adolescentes praticaram atos infracionais análogos ao crime de favorecimento real.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x