Estadual

Polícia Civil deflagra Operação Rescaldo em Jaraguá do Sul e outras sete cidades catarinenses

Conforme a polícia, ao todo serão cumpridos 50 mandados judiciais, sendo 34 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão

03/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Polícia Civil deflagra Operação Rescaldo em Jaraguá do Sul e outras sete cidades catarinenses

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Rescaldo. 

Conforme a polícia, serão cumpridos 50 mandados judiciais, sendo 34 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão. A operação acontece em oito cidades catarinenses, entre elas Jaraguá do Sul. 

Leia mais

De acordo com a polícia, além da diretoria estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), participam da operação policiais civis de Jaraguá do Sul, Laguna, Concórdia, Timbó, Ascurra e Chapecó. 

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da região metropolitana de Florianópolis após o parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital. 

Com essa operação, a equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) chega a marca de 350 integrantes identificados e presos pel DEIC da mesma organização criminosa oriunda de São Paulo.  

As investigações começaram em 2017, quando o grupo se intensificou na tentativa de dominar os pontos de venda de drogas no estado, cometendo diversos crimes. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x