Sem categoria

Polícia Civil vai trabalhar com parcerias preventivas

O delegado afirmou que várias entidades já procuraram a PC para construir parcerias e projetos de educação dos jovens e conscientização sobre a violência doméstica. Em 2020, segundo o delegado, esses projetos devem ganhar vida

12/12/2019

Por

Polícia Civil vai trabalhar com parcerias preventivas

O delegado da 15ª Regional de Polícia Civil, Fabiano dos Santos Silveira, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na terça-feira (10) a convite do presidente da Casa, Marcelindo Gruner (PTB). Para apresentar atividades desenvolvidas pela delegacia e as ações de ampliação da capacidade de atendimento à população. Uma delas são parcerias com a sociedade civil em projetos de conscientização sobre violência doméstica.

Silveira traçou um panorama das iniciativas que o governo estadual tem tomado para melhorar o serviço prestado na Delegacia Regional do Bairro Vila Nova. Segundo o delegado, dois novos peritos começaram a trabalhar no Instituto Médico Legal (IML) que fica no mesmo prédio e outras vagas poderão ser criadas logo para suprir a grande demanda, principalmente na Ciretran.

Silveira também ressaltou que, atualmente, os mais variados processos que envolvem documentação estão em fase de digitalização e que nos próximos anos a demanda por atendimento presencial deve cair muito. O vereador Gruner destacou o papel da Polícia Civil também na educação de crianças e jovens para a manutenção dos bons indicadores da segurança pública do município. O parlamentar lembrou que Jaraguá é uma cidade segura no quesito assassinatos, porém com muitos problemas de violência contra as mulheres. Silveira afirmou que várias entidades já procuraram a PC para construir parcerias e projetos de educação dos jovens e conscientização sobre a violência doméstica. Em 2020, segundo o delegado, esses projetos devem ganhar vida.

Os vereadores Arlindo Rincos (PSD), Isair Moser (PSDB) e Eugênio Juraszek (PP) demonstraram preocupação com os procedimentos para obtenção da carteira de motorista. Uma das principais ações que deve ser realizada na Ciretran é a descentralização dos exames de habilitação, segundo o delegado. Silveira avisa que novos locais para a realização desses testes práticos de direção devem ser disponibilizados em cidades vizinhas, como Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba. Isso vai desafogar a demanda em Jaraguá do Sul.

Notícias relacionadas

x