Santa Catarina | 09/08/2024 | Atualizado em: 08/08/24 ás 14:13

Sessão da Alesc lembra os 40 anos da PM Feminina em SC

Polícia Militar Feminina em SC foi lembrada em sessão da Alesc

PUBLICIDADE
Sessão da Alesc lembra os 40 anos da PM Feminina em SC

A Lei 6.209 de 1983 representou um marco na história das mulheres catarinenses. Aprovada pela Assembleia Legislativa, a norma criou o Pelotão de Polícia Militar Feminina do Estado de Santa Catarina. Foi a primeira vez, após mais de 140 anos de história da PM catarinense, que as mulheres puderam ingressar na carreira da Polícia Militar. A conquista histórica foi celebrada pela Assembleia Legislativa em ato parlamentar solene, na noite de quarta-feira (8).

 

“Celebrar esta data é enaltecer a igualdade de gênero, homenageando todas as mulheres policiais militares do estado e inspirando futuras gerações a seguir carreira na segurança pública. A homenagem aos 40 anos da Polícia Militar Feminina em Santa Catarina é, portanto, uma celebração de conquistas, uma afirmação da importância da diversidade e uma inspiração para o futuro”, salientou o proponente da homenagem, deputado Vicente Caropreso.

 

polícia

Falando em nome dos homenageados, a comandante do 12º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Jaraguá do Sul, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, agradeceu o reconhecimento do Parlamento catarinense. “É um momento ímpar. Com os 40 anos da inserção das mulheres na PM, a Alesc traz o reforço dessa história, e nós não podemos deixar de contar a história daqueles que nos antecederam”.

 

Quer saber as notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro?  Participe do nosso grupo de  WhatsApp  ou  Telegram!

Siga  nosso canal no youtube também  @JDVonline

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br