Corupá

Polícia Militar prorroga a “Operação Escola Protegida” por mais um mês na região do 14º BPM

Foram realizadas 877 visitas em 183 escolas, com mais de 35 visitações por dia

30/06/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Polícia Militar prorroga a “Operação Escola Protegida” por mais um mês na região do 14º BPM

Iniciativa do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM, a “Operação Escola Protegida” que iniciou no dia 25 de maio foi prorrogado por mais um mês. Ela foi criada com a finalidade de proporcionar segurança aos alunos, pais, professores, funcionários e comunidade em geral, onde as guarnições da Polícia Militar marcaram presença e interagiram em todas as escolas públicas e privadas.

Leia mais

Todas as escolas de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba receberam rondas e visitas, visando impedir condutas irregulares em desacordo com o bom andamento do ano letivo escolar.

Com uma avaliação muito positiva da Operação até o momento, foi possível verificar o nível de segurança de todas as escolas, com uma percepção comparativa entre cada unidade escolar de tudo o que há de bom, assim como o que pode ser sugerido a melhorar. Foram realizadas 877 visitas em 183 escolas, com mais de 35 visitações por dia.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, o objetivo da Operação foi cumprido, praticando a efetiva segurança das escolas. Antes já existia a Patrulha Escolar, uma espécie de rede entre todas as escolas e uma guarnição realizava a ronda escolar.

Em razão da pandemia e de outros fatos foi executada a Operação, onde várias guarnições efetuaram rondas e visitas auxiliando no resgate da sensação de segurança. Diante dos excelentes resultados o comando do 14º Batalhão prorrogou por mais 30 dias.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x