Segurança

Policiais Civil e Militar cumprem 71 mandados de prisão em Jaraguá do Sul e região

A operação Unitum tem como objetivo  prender foragidos da justiça

10/09/2020

Por

Policiais Civil e Militar cumprem 71 mandados de prisão em Jaraguá do Sul e região

Policiais Civil e Militar deflagaram  nesta quinta-feira (10), a “Operação Unitum”, que tem como objetivo cumprir mandados contra pessoas com prisão ativo e que são consideradas foragidas pela justiça. 

A força-tarefa foi realizada em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba, Schroeder e contou com o efetivo de 92 policiais e 24 viaturas para reforçar a segurança e inibir o cometimento de crimes na região.

Leia mais:

Dos 71 mandados, apenas seis foram cumpridos. De acordo com o Gerente do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, José Luiz Arbigaus, a maioria dos foragidos estavam soltos por progressão de pena, tanto presos que se encontravam em regimes semiabertos como para as saídas temporárias que não retornaram ao sistema prisional.

Fotos: Leonardo Koch/JDV

Segundo o delegado, Fabiano Silveira, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em um condomínio popular de Jaraguá do Sul. No local, foram apreendidas drogas, celulares e uma balança de precisão. Todos os materiais apreendidos irão passar por perícia. 

Segundo policiais, quatro termos circunstanciados por posse de drogas também foram confeccionados. 

Na avaliação do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Márcio Leandro Reisdorfer, esta é considerada a maior força tarefa realizada na região no combate à criminalidade. 

“A população acaba ganhando não só pelos resultados que estamos apresentando, mas pela união de forças que já demonstra um diferencial muito grande”, comenta.

Durante coletiva de imprensa. Arbigaus salientou que todos os presos encaminhados ao presídio irão passar por uma triagem para evitar o contágio do novo coronavírus.

Policiais devem dar continuidade no cumprimento dos mandados nos próximos dias.

Notícias relacionadas

x