Jaraguá

Policlínica Dr. Cláudio Luiz dos Santos será inaugurada nesta quinta-feira em Jaraguá do Sul

Para o ano de 2022 a expectativa é ampliar a rede de serviços e atendimentos médicos

08/12/2021

Por

Policlínica Dr. Cláudio Luiz dos Santos será inaugurada nesta quinta-feira em Jaraguá do Sul

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, em Jaraguá do Sul, em parceria com a Faculdade Estácio – Idomed, vai implantar mais um serviço de especialidades médicas no município: a Policlínica II – Dr. Cláudio Luiz dos Santos. A Policlínica II irá funcionar nos moldes do Centro de Especialidades Médicas João Biron, com a participação de alunos de medicina, onde os atendimentos serão feitos por médicos acompanhados dos alunos da faculdade. “Isso irá contribuir para a formação científica e prática dos futuros profissionais de medicina, além de fortalecer toda a rede de atenção”, registra o secretário Alceu Moretti.

A Policlínica II – Dr. Cláudio Luiz dos Santos irá funcionar anexa à Galeria Park Menel na Rua Prof. Adejaime Reitz, nº 30. Essa rua é a saída secundária do Hospital São José. Inicialmente, o horário de atendimento será das 7h às 12h e das 13h às 16h. Para o ano de 2022 a expectativa é ampliar a rede de serviços e atendimentos médicos com demais especialidades e ampliação da carga horária.

A inauguração está prevista para quinta-feira (9). Já estarão disponíveis serviços como exames de eletrocardiograma, dermatoscopias e consultas de especialidades médicas e autorizações de exames.

A integração entre serviço e ensino, por meio do programa SIP-SUS (Sistema Integrado de Práticas do SUS), visa a ampliação dos serviços em saúde, a qualificação do ensino por meio da prática e o fortalecimento das instituições de ensino em Saúde.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x