Jaraguá

Polo de ensino na área da Saúde cresce em Jaraguá

A busca para trazer a Faculdade de Medicina para o município iniciou em 2016

20/06/2022

Por

Polo de ensino na área da Saúde cresce em Jaraguá

Divulgação/PMJS

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul avança na integração entre serviço e ensino. A busca para trazer a Faculdade de Medicina para o município, que iniciou em 2016, vem fortalecendo ainda mais este processo, transformando a cidade em polo estudantil na área da saúde.

De acordo com a diretora de Saúde de Jaraguá do Sul, Sílvia Bonatto, todos os cursos de formação acadêmica na área da saúde têm a obrigatoriedade de o aluno passar pela saúde pública antes da formação. Isso está regulamentado na Lei Federal nº 8080/1990.

“Antes mesmo de existir a faculdade de medicina aqui, o município já abria as portas das unidades de saúde para receber os alunos. Só crescemos neste ponto com o passar dos anos”, comentou.

Para o fortalecimento do município como polo estudantil na área de saúde, a secretaria de Saúde lançou a sua marca: o Sistema Integrado de Práticas no SUS (SIP SUS).

“A presença de termos a Farmácia Básica Integrada com ação de servidores efetivos e alunos e Policlínica II com esta mesma estruturação de profissionais. Além disso, temos vários outros pontos da saúde se adaptando para receber estes estudantes”, afirmou o secretário da pasta, Alceu Gilmar Moretti.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x