Pomerode é eleita a melhor cidade do Sul no Prêmio Melhores Destinos
Pesquisa foi realizada com 15 mil pessoas que viajaram em 2022; Cidade ficou em oitavo lugar

Uma cidade do interior de Santa Catarina, com cerca de 30 mil habitantes, é um dos 10 melhores lugares do país para visitar. O Prêmio Melhores Destinos coloca Pomerode, no Vale do Itajaí, pela primeira vez no top 10, na melhor posição entre os municípios da região Sul.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
A pesquisa foi realizada pelo portal Melhores Destinos e ouviu 15 mil leitores que viajaram em 2022. A vencedora foi a Chapada Diamantina, na Bahia. Entre os critérios, a melhor nota de Pomerode foi para segurança (9,62), a segunda melhor do país nesse quesito. As avaliações seguintes foram gastronomia (8,48), atrações (8,33), receptividade e simpatia (8,31) e preços e custo-benefício (8,13).
Manfredo Goede, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), destaca a profissionalização pela qual o turismo na região está passando. “Nossa cidade é muito autêntica e começou a chamar a atenção do público por conta dessa verdade que vivemos e que transmitimos através da gastronomia e das experiências. Nos últimos anos, entendemos o nosso potencial turístico e passamos a nos dedicar tecnicamente a isso”, diz. “Esta premiação, assim como o aumento no fluxo de visitantes, é prova de que este é um excelente caminho e vamos colher muitos frutos”, complementa.
Nas sugestões do Melhores Destinos, aproveitar a Rota Enxaimel, os parques e a gastronomia da região, são destinos imperdíveis.
Osterfest: “um dos melhores períodos para visitar Pomerode”
Na análise do Prêmio Melhores Destinos, a Osterfest é um dos melhores períodos para visitar Pomerode. Segundo a análise, “as crianças irão amar”. Em 2023, a maior festa de Páscoa da América Latina segue até o dia 9 de abril, sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h.
Bolachas com receitas de família são atração gastronômica de Pomerode – Foto: Divulgação/Daniel Zimmermann
Além dos recordes registrados no Guinness World Records de maior ovo decorado e maior árvore de casquinhas do mundo, a programação da Osterfest alia diversão com as tradições trazidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região. São oficinas de pintura de casquinhas, de pintura de bolachas, de bonecos de pano e cestas de Páscoa, feiras de artesanato e doces, praça de alimentação e programação cultural.
Conteúdo publicado por ND+
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.