Sem categoria

Ponte Trindade cede com a força da enxurrada e fica interditada

Pedras são colocadas para tentar salvar a estrutura

01/12/2022

A Ponte Trindade, no limite entre os municípios de Jaraguá do Sul e Schroeder, começa a ceder com a força da enxurrada na manhã desta quarta-feira (30). Ela faz a ligação de Schroeder III a Santa Luzia. Na manhã de ontem ela foi vistoriada por técnicos e dirigentes dos dois municípios e, segundo o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Jean Carlos Walz, ela ficará interditada por tempo indeterminado.

A interdição prejudica muito a mobilidade naquela região, porque tinha muita movimentação. “Além de destruir parte de cabeceira, afetou parte da estrutura da ponte em si. A situação se agravou e, dependendo do volume da chuva, o risco de desabar era considerado ainda na manhã de ontem”, disse.

O problema ocorre no trecho do bairro Santa Luzia, após o tempo chuvoso abriu uma cratera no local. Há bastante troncos embaixo dos pilares, segundo o prefeito Felipe Voigt. Há pouco mais de uma década um dos pilares centrais cedeu e conseguiu ser recuperada, depois de meses em obras.

Schroeder atingiu precipitação de 602,2 mm por volta das 8h30 de quarta-feira (30) e continua sendo a cidade com maior acumulado de chuva em SC desde sábado. Durante a madrugada de ontem, a chuva foi intensa no município, com registro 62,4 mm.

 

Pedras são colocadas para tentar salvar a estrutura

A Prefeitura de Schroeder, por meio da diretoria de Defesa Civil e Secretaria de Obras e Infraestrutura, atua para diminuir os efeitos da erosão na ponte Trindade. A Secretaria de Obras realizou trabalho emergencial, colocando algumas pedras de tamanho médio e grande, com o objetivo de conter a erosão na cabeceira da ponte.

Conforme o prefeito Felipe, no momento não há o que fazer para recuperar os estragos. “Temos que esperar diminuir as fortes chuvas que estão ocorrendo e que rio volte ao leito normal para que a gente possa fazer um estudo melhor e poder avaliar e ver de que forma vamos agir para recuperar essa ponte”, disse.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x