Geral

Pontes passam por limpeza em Jaraguá do Sul

A operação envolveu sete estruturas da cidade

22/05/2020

Por

Pontes passam por limpeza em Jaraguá do Sul

A Secretaria de Administração, a Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul estão realizando um mutirão de limpeza sob as pontes da cidade. Entre os objetivos estão o de evitar o crescimento da população em situação de rua e o outro de manter esses locais limpos e seguros. 

Ao mesmo tempo em que o mutirão é realizado, a Prefeitura de Jaraguá do Sul está ampliando o número de vagas na Casa de Passagem, estrutura onde são abrigadas as pessoas que temporariamente não têm para onde ir. Lá elas recebem alimentação, dormem, fazem as rotinas de higiene e recebem assistência de uma equipe especializada. Em alguns casos, inclusive, são encaminhadas ao mercado de trabalho.

Segundo o diretor de Administração, Harryson Passig, a operação envolveu sete pontes, como a da Rede Feminina, Abdon Batista, Olavo Marquardt, Desembargador Mário Rau, Maria Cristina Vailatti, Ponte Zanghelini e do Curtume. Nos locais onde as equipes do Social e de limpeza passaram foram retirados colchões, móveis e grande quantidade de lixo. 

Nos locais considerados sensíveis serão instaladas placas orientando sobre a proibição de instalação para moradias além da orientação para que quem precise procure os serviços da Assistência Social. 

Notícias relacionadas

x