Geral

Portadores de fibromialgia passam a ter atendimento especial em Jaraguá do Sul

A fibromialgia é uma doença crônica que causa dores generalizadas e recidivas e transtornos aos pacientes

28/06/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Portadores de fibromialgia passam a ter atendimento especial em Jaraguá do Sul

Um projeto de lei de autoria dos vereadores Luís Fernando Almeida, Nina Santin Camello e Jair Pedri, altera e acresce dispositivos à Lei Municipal que estabelece prioridade de atendimento às pessoas idosas, às pessoas com deficiência física, às gestantes, às pessoas portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA), às pessoas ostomizadas e às pessoas acompanhadas de crianças de colo, no âmbito do município de Jaraguá do Sul.

Leia mais

A votação aconteceu na sessão da última quinta-feira (24). Agora também os portadores de fibromialgia terão atendimento prioritário em todas as repartições públicas municipais e nos estabelecimentos bancários e comerciais.

A condição de pessoa com fibromialgia será comprovada por laudo médico e/ou carteirinha de identificação que poderá ser emitida pelo município mediante cadastro e apresentação de laudo médico.

A fibromialgia é uma doença crônica que causa dores generalizadas e recidivas e transtornos aos pacientes, afetando a qualidade de vida. Em outro projeto, os vereadores proponentes autoriza os portadores da doença estacionar em vagas já destinadas aos deficientes e idosos.

Diz o texto da lei que a identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão que poderá ser expedido pela prefeitura, após comprovação com laudo médico, conforme já ocorre com os portadores de deficiência.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x