Geral

Portal Mais Empregos facilita para o trabalhador e para as empresas de Jaraguá

A finalidade é a divulgação de vagas de trabalho pelas empresas

26/05/2022

Por

Portal Mais Empregos facilita para o trabalhador e para as empresas de Jaraguá

F.J. Brugnago

Na primeira semana de maio, a Prefeitura de Jaraguá do Sul/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, lançou o Portal “Jaraguá do Sul Mais Empregos”, plataforma regional desenvolvida em parceria com a Fiesc e o Sistema Nacional de Empregos (Sine-SC). A finalidade é a divulgação de vagas de trabalho pelas empresas, e o cadastramento de currículos pelos interessados, tornando o serviço mais dinâmico e prático para todos.

Até então, segundo o gerente de Trabalho e Renda em Jaraguá do Sul, Douglas Venturi, o interessado vinha até o terminal rodoviário, onde fica o Sine, para verificar a existência de vagas e ganhava a informação sobre a disponibilidade e entrava em contato com a empresa. Da mesma forma as empresas procuravam o Sine para informar as vagas disponíveis, com custo do tempo e deslocamento.

O Portal Jaraguá Mais Empregos pode ser acessado pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, diretamente pelo site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br/emprego), e, ainda, pelo aplicativo “Jaraguá na Mão”. A gestão da plataforma é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da sua Gerência de Trabalho e Renda.

“Tudo é feito digitalmente, sem nenhum custo. A empresa entra na plataforma, se cadastra e informa as vagas e o trabalhador, da mesma forma, tem a relação das empresas e as oportunidades do mercado de trabalho, permitindo também cadastrar o currículo e se capacitar de modo online. É tudo em tempo real e gratuito”, explica Douglas.

Até ontem havia mais de 260 empresas cadastradas e 2,1 mil currículos na plataforma. A parceria da Prefeitura com a Fiesc veio facilitar para quem busca o mercado de trabalho, da mesma forma para as empresas, que fazem diretamente a atualização e o gerenciamento das vagas disponíveis e verificam currículos que atendam às suas necessidades.

“Empresas de todos os portes e trabalhadores que buscam novas oportunidades de trabalho e também capacitações, podem usufruir desta ferramenta, acessando o link”, completa o gerente de Trabalho e Renda.

No Sine o atendimento presencial continua para quem não tem acesso à internet, ou outra informação em relação a empregos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x