Economia

Porto de São Francisco do Sul revitaliza estrutura ferroviária para receber maior safra de soja do Brasil

O elevador que transporta os cereais também recebeu melhorias

23/11/2021

Por

Porto de São Francisco do Sul revitaliza estrutura ferroviária para receber maior safra de soja do Brasil

Gustavo Camargo / SCPar Porto de São Francisco do Sul

O Porto de São Francisco do Sul concluiu as obras de melhoramento para receber a maior safra de soja do Brasil no início de 2022. O setor que é responsável pelos trens, no Terminal Graneleiro, passou por uma ampla revitalização que inclui a reforma na balança rodoviária, nivelamento da plataforma e a manutenção da moega, que é a estrutura na qual são descarregados os vagões.

Desde a moega, os grãos são direcionados para os armazéns ou navios, por uma esteira chamada correia transportadora. O elevador que transporta os cereais também recebeu melhorias: a gaiola foi substituída e toda a estrutura de 27 metros de altura, modernizada.

“O trabalho contou com mão de obra própria, do Porto, o que possibilitou gerar uma economia de 60% no custo da reforma”, explica o gerente de Armazenagem, Lindomar Dutra, que informa haver sido gasto cerca de R$ 300 mil durante os 30 dias de obras.

Para o presidente do Porto, Cleverton Vieira, a revitalização permite a otimização no descarregamento de grãos. “Estamos nos preparando para a safra recorde de soja, investindo prioritariamente na modernização da estrutura portuária, bem como na garantia das condições de atualidade do Terminal Graneleiro”, salienta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x