Geral

Postes serão realocados para o acesso a nova ponte da Barra do Rio Cerro em Jaraguá

O valor do orçamento é R$ 185.753,09

08/10/2021

Por

Postes serão realocados para o acesso a nova ponte da Barra do Rio Cerro em Jaraguá

Divulgação

A administração municipal, por meio da secretaria de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá do Sul, lançou tomada de preços, com abertura das propostas no dia 20 de outubro, à contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra para realocação de postes de energia elétrica e instalação de iluminação, para finalizar o acesso e a construção da ponte em concreto armado, na rua Linda Hornburg Kreutzfeld, ligando com a SC-110, no bairro Barra do Rio Cerro.

O valor do orçamento é R$ 185.753,09. Como alternativa para melhorar a mobilidade urbana do município de Jaraguá do Sul, diversas pontes têm sido projetadas para aumentar a malha viária. Uma dessas pontes localiza-se no bairro Barra do Rio Cerro, interligando a rua Linda Hornburg Kreutzfeld com a rodovia SC-110 / rua Horácio Rubini.

É conhecida também como a ponte do motel por estar localizada ao lado do estabelecimento. Observou-se uma interferência com dois postes existentes na rodovia que ficariam dentro do leito viário. Como alternativa, a melhor escolha encontrada para resolver este problema foi deslocar toda a rede para o lado oposto, respeitando os distanciamentos máximos permitidos na média ou na baixa tensão.

Outra situação conflitante encontra-se na rua Linda Hornburg Kreutzfeld, próximo da última unidade consumidora da rua. Os três postes que fazem o cruzamento aéreo da rede secundária deverão ser regularizados, pois o nível da via aumentará aproximadamente 2,5 metros, comprometendo a altura padrão da rede em baixa tensão.

Não fazem parte deste projeto os postes ornamentais, responsáveis pela iluminação da ponte, que será objeto de um estudo específico.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x