Política

PP de Corupá cancela edital e mantém atos homologados em convenção

O PP realizou a convenção no dia 3 que foi contestada pela pré-candidata a prefeita, Eliane Müller.

11/09/2020

Com longo arrazoado de justificativas, a Executiva Municipal do Partido Progressista (PP) de Corupá, lançou nota cancelando o edital de convocação da convenção municipal no dia 16 de setembro.

O PP realizou a convenção no dia 3 que foi contestada pela pré-candidata a prefeita, Eliane Müller.

A Executiva Estadual interviu e solicitou uma nova convenção que foi marcada para a manhã do dia 16 e, posteriormente, para o período da noite, com a justificativa de que os convencionais não teriam como comparecer durante o horário de trabalho.

Leia Mais:

Na noite de quarta-feira (9), a Executiva Municipal cancelou o edital de convocação para o dia 16 e validou todas as deliberações e atos tomados na convenção originalmente marcada e realizada no dia 3 de setembro, na Câmara de Vereadores de Corupá.

No documento expedido no dia 9, a Executiva do PP disse que buscará seus direitos junto à Justiça Eleitoral, contra o que julga arbitrariedade da direção estadual do partido.

Naquela convenção ficou acertada pelos votos da maioria a coligação com o MDB, mas a filiada Eliane Müller contestou e colocou seu nome à disposição como pré-candidata, recorrendo a Executiva Estadual.

Em razão disso foi marcada uma nova convenção, lançado o edital inclusive, mas a Executiva Municipal decidiu, por fim, manter os atos deliberados no dia 3 passado.

Notícias relacionadas

x