Corupá

Pré-projeto de pavimentação da Rota das Cachoeiras é entregue a representantes do Estado durante 1º Fórum de Turismo regional de Corupá

O prefeito de Corupá pretende encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei propondo incentivos fiscais às empresas que desejam empreender no turismo no município

30/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Pré-projeto de pavimentação da Rota das Cachoeiras é entregue a representantes do Estado durante 1º Fórum de Turismo regional de Corupá

Divulgação/PMC

Na última quinta-feira (25), aconteceu o 1º Fórum de Turismo regional. O evento foi realizado no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá e considerado pelos participantes como um dos melhores do setor nos últimos tempos.  Na ocasião, foi entregue aos representantes do governo do Estado um pré-projeto de pavimentação da estrada da Rota das Cachoeiras, um dos principais pontos turísticos de Corupá. 

Organizado pela Associação Empresarial do município (Aciac) por meio do núcleo de turismo com apoio da prefeitura e outras entidades, o evento correspondeu às expectativas da organização e qualidade dos painelistas que debateram ações para o fortalecimento do turismo regional. 

De acordo com a presidente da Aciac, Débora Tomelin, o fórum serviu principalmente para a troca de experiências e debates de ideias. 

“Somos um ótimo destino turístico, com atrativos para todas as pessoas, do clássico ao aventureiro, do tradicional ao radical. Estamos sim preparados para receber os turistas. Precisamos saber nos vender como destino turístico, precisamos despertar nas pessoas o desejo de nos conhecer, de vivenciar experiências únicas, na gastronomia, lazer, aventura, em passeios culturais, enfim, que ao olhar as fotos de tudo que eles conheceram em nossa região, eles sintam saudade e um desejo enorme de repetir a experiência”, ressaltou.

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Taminini, pretende encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei propondo incentivos fiscais às empresas que desejam empreender no turismo no município. 

“Precisamos dispor de infraestrutura hoteleira e gastronômica para atender à crescente procura dos turistas por Corupá.”

Além das questões técnicas debatidas, a organização apresentou aos participantes os equipamentos turísticos da região, os atrativos, a gastronomia e artesanato local.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x