Jaraguá do Sul

Prédio da Comunidade Luterana será demolido para dar lugar a uma praça

Prédio onde funcionava loja, apartamentos e atividades comerciais será demolido e dará lugar a uma praça

06/09/2024

A rua Esthéria Lenzi Friedrich, na região central de Jaraguá do Sul, estará interditada para o tráfego de veículos no sábado (7) e no domingo (8), das 7h às 18h30. Será permitido apenas o acesso de veículos de moradores locais, dos ônibus de transporte coletivo municipal e para as pessoas que irão no comércio ou na igreja. Haverá monitores orientando os motoristas. A interdição se deve à demolição de um imóvel (prédio) na esquina com a Avenida Getúlio Vargas, que também terá a pista do lado esquerdo interditada, em frente ao imóvel. São medidas de segurança para evitar acidentes durante a demolição, segundo a Diretoria de Trânsito.

 

prédio

No local estará sinalizado com placas, cones e demais medidas de segurança, mas recomenda-se atenção redobrada de motoristas e pedestres ao circularem no entorno do imóvel em demolição.

 

O prédio onde funcionava loja, apartamentos e atividades comerciais será demolido e dará lugar a uma praça. É uma nova etapa de embelezamento e valorização do patrimônio histórico da Comunidade Luterana e sua rica história. No mesmo local, décadas atrás, havia a casa pastoral, uma bela construção como pode ser observada na imagem em preto e branco, da época.

 

 

A previsão é de que a demolição e retirada dos entulhos demore duas semanas. Em seguida será iniciada a obra da nova praça que será aberta à comunidade durante o dia, e que deve estar pronta até janeiro, segundo a projeção.

 

Integrando o centro histórico da cidade, o local ganhará “vida nova”. O prédio de três andares irá literalmente ao chão. Não é histórico porque a sua construção é mais recente.

 

Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x