Geral

Prefeito e vice de Schroeder vão a Brasília e parte da equipe já é conhecida

Sobre a viagem a Brasília – assumindo as próprias despesas – Felipe explicou que o objetivo é conversar com os deputados federais o e senador Dário Berger (MDB), que pertencem aos partidos que dão sustentação a nova administração que assumirá no dia 1º de janeiro.

08/12/2020

Por

Prefeito e vice de Schroeder vão a Brasília e parte da equipe já é conhecida

Felipe Voigt e Lauro Tomczak, prefeito e vice-prefeito eleitos de Schroeder embarcam nesta terça-feira para Brasília, para contatos com a representação parlamentar da coligação MDB, PP e PSL, visando garantir recursos, por meio de emendas. O prefeito eleito Felipe Voigt participou na quinta-feira da transmissão “JDV em Foco” e confirmou, também, os primeiros nomes para integrar a equipe de governo, como Armelinda Walz Schmidt (educação), Ingrid Eli Roweder Eichenberger (saúde), Rubens Fiedler (obras) e Daniel de Mello Massimino (procurador geral). Outros nomes ainda serão confirmados.

Sobre a viagem a Brasília – assumindo as próprias despesas – Felipe explicou que o objetivo é conversar com os deputados federais Fábio Schiochet (PSL), Carlos Chiodini e Celso Maldaner (MDB), Esperidião Amin (PP) e senador Dário Berger (MDB), que pertencem aos partidos que dão sustentação a nova administração que assumirá no dia 1º de janeiro.

O prefeito eleito considera importante garantir emendas para 2021 para ajudar o município a executar as obras e investimentos prioritários, em especial na saúde e infraestrutura. Segundo ele, o desafio inicial maior é na saúde, devido à pandemia, como também na educação sobre o retorno às aulas em 2021. “Essa preocupação não é somente minha e do Lauro, mas de todos os colegas que vão assumir. É uma situação difícil que vamos encarar já de início, sem se descuidar das demais áreas”.

Nesse particular, entende como essencial atuar junto com o comitê local da Covid-19 e também regionalmente para a tomada das decisões certas. Felipe disse que a transição está ocorrendo e que a sua equipe está tomando conhecimento de como está a Prefeitura para iniciar as atividades “com força total” já no dia 4 de janeiro.

Quanto ter minoria na Câmara, o prefeito eleito de Schroeder garante que não preocupa, porque fará uma gestão transparente e de diálogo com os vereadores eleitos.

O vice-prefeito Lauro terá atuação no governo de forma direta e indireta, assegura Felipe. “Ele estará na sua atividade profissional (na farmácia) e também na Prefeitura. Vamos caminhar junto, como equipe”.

 

Projetos que são bons para o município vão continuar, diz Felipe

 

“Tudo o que for bom para o município vai continuar, não há como ser diferente”, comentou o prefeito eleito de Schroeder, Felipe Voigt, na transmissão “JDV em Foco”, no dia 3. Ele se referiu ao DEL Turismo, parceria da Prefeitura com a Associação Empresarial e o Centro de Educação Científica e Ambiental em Schroeder (Cecas), onde está o planetário, no Bracinho, cujas adequações da Escola Leonete Bauer Walz contou com recursos do Fundo de Reconstituiçãop de Bens Lesados, do Ministério Público de Santa Catarina e que conta com diversas parcerias já encaminhadas como o IFSC, Coordenadoria Regional de Educação, Prosul e outras para o seu funcionamento.

Felipe também comentou sobre o plano de dar continuidade a Avenida dos Imigrantes, pavimentação da Rua Alberto Zanella e a sua sequência até a intercessão com a Rua Santa Catarina, com a construção de uma ponte urbana, como também dar sequência ao programa de pavimentação.

Para atração de empresas e apoiar as já instaladas, a ideia é reduzir a burocracia e simplificar o processo. “Temos exemplo de Jaraguá onde o prefeito Antídio fez diversas alterações na legislação e tem dado certo. Vamos fazer também”, explicou.

 

 

Notícias relacionadas

x