Corupá

Prefeitura de Corupá muda instalações para o novo centro administrativo municipal

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Tamanini o novo local abrigará basicamente todos os serviços da administração

21/06/2022

Por

Prefeitura de Corupá muda instalações para o novo centro administrativo municipal

Divulgação

Desde segunda-feira (20) a estrutura administrativa do prédio da prefeitura de Corupá, no centro da cidade, está sendo gradativamente transferida ao novo Centro Administrativo, na Rua Francisco Mees, bairro XV de Novembro.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Tamanini o novo local abrigará basicamente todos os serviços da administração, proporcionando comodidade ao cidadão que poderá resolver a maioria das questões ligadas à Prefeitura num único local, ao mesmo tempo em que gera economia ao poder público, que deixará de pagar aluguel em outros imóveis.

O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Sandro Glatz, lembra que a Secretaria de Saúde estará alocada no novo centro, assim como outros setores administrativos.

“Deixaremos para o final do mês as áreas de tributação e licitação, porque há processos em andamento que precisam ter continuidade”, comentou.

Sandro revela ainda que a mudança foi analisada em detalhes a fim de causar o menor transtorno possível ao cidadão. Também destacou que haverá alguns remanejamentos.

“A Águas de Corupá, por exemplo, do centro administrativo onde está agora e virá para o prédio da Prefeitura no centro. Tomamos essa medida porque muitas vezes o consumidor precisa pagar uma fatura e poderá requerer o documento num local próximo às agências bancárias ou lotérica”, comentou.

A Junta de Serviço Militar e emissão da carteira identidade, permanecerão onde estão, o mesmo ocorrendo com o Conselho Tutelar.

“No dia 1º, pretendemos entregar simbolicamente a chave do imóvel para o secretário Kutcha, já que no prédio atual será instalada a Secretaria de Turismo, Esporte, Turismo, Cultura e Lazer”, ponderou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x