Geral

Prefeitura de Guaramirim abre Pama junto a Unidade de Saúde do bairro Corticeira

O Pronto Atendimento é voltado para os casos de urgência para manejo de queixas agudas

09/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Prefeitura de Guaramirim abre Pama junto a Unidade de Saúde do bairro Corticeira

A secretaria de Saúde de Guaramirim abriu na quinta-feira (8) um Pronto Atendimento Médico Ambulatorial junto da Unidade de Saúde do bairro Corticeira. O Pronto Atendimento é voltado para os casos de urgência para manejo de queixas agudas e funcionará das 12 às 21 horas de segunda a sexta-feira.

Leia mais

A Estratégia Saúde da Família (ESF) segue com seu fluxo normal de atendimentos (vacinas, renovação de receitas, solicitação e avaliação de exames de rotina, teste do pezinho, dispensação de medicamentos, atendimentos odontológicos e curativos, entre outros) no horário das 7h às 16 horas, sem fechar para o almoço.

O prefeito Luís Antonio Chiodini explica era um desejo da administração abrir um Pronto Atendimento Médico Ambulatorial naquela região.

“Aproveitamos a estrutura já existente e vamos reforçar a equipe para oferecer mais esse cuidado com a saúde da nossa população”, registra.

Ele comenta ainda que há planos para a ampliação dessa unidade de saúde, além da construção de um novo posto de saúde no bairro Corticeirinha.

“São investimentos focados em promover melhor qualidade de vida para a população e para dar mais estrutura também para a rede de saúde municipal”, diz.

“O espaço da ESF Corticeira foi preparado para seguir com os atendimentos normais da Unidade Básica de Saúde e, no horário estendido, atender às demandas de pacientes com dor e/ou alterações nos sinais vitais”, completa a secretária da Saúde, Cheila Rohweder.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x