Cultura

Prefeitura de Jaraguá do Sul define o projeto de requalificação da Praça Ângelo Piazera

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, destaca que este projeto prevê a readequação de uma antiga quadra de esportes, que se transformou numa pista de skate

10/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Prefeitura de Jaraguá do Sul define o projeto de requalificação da Praça Ângelo Piazera

Com a presença do prefeito em exercício, Jair Franzner, foi apresentado esta semana projeto de requalificação da Praça Ângelo Piazera. A chefe de gabinete, Emanuela Wolff, disse que o projeto está finalizado e a equipe técnica está trabalhando na elaboração do orçamento da obra. A intenção é lançar o edital no fim do segundo semestre deste ano, para iniciar a obra ainda em 2021 ou no começo de 2022.

Leia mais

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, destaca que este projeto prevê a readequação de uma antiga quadra de esportes, que se transformou numa pista de skate.

“No entanto, já estamos elaborando um projeto para construirmos uma estrutura adequada para o skate no Parque da Arena, para contemplar as pessoas que praticam este esporte”, acrescenta a secretária.

Em relação ao uso de uma das salas do prédio nos fundos do Museu, a secretária informa que a Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos já havia desocupado o local e que, quando eles necessitarem, a Secel poderá disponibilizar outros espaço para utilização.

A obra deverá ser executada em duas etapas, sendo a primeira nos fundos do Museu Histórico Emílio da Silva. As mudanças que serão feitas visam valorizar os monumentos e preservar a simetria do paisagismo original.

A ideia é criar novos fluxos a partir dos pontos de interesse, com mobiliários que proporcionam um lanche na praça, uma partida de jogo, um bate papo ou somente um descanso na sombra.

Como ficará a nova praça

Área total do terreno é de 6.738,70 m², área existente do Museu 1.119,18 m², área a reformar (antiga choperia) 552,63 m², área a construir 339,43 m², área de piso pavimentado 5.437,92 m², área playground 275 m², área canteiros 1.303,76 m², árvores existentes duas palmeiras + 11 árvores, árvores a retirar três árvores + 20 palmeiras. Árvores novas 15 árvores + 18 palmeiras.

Haverá supressão de 30 vagas internas de estacionamento; ficarão nove vagas internas de uso exclusivo para uso do museu e do espaço gastronômico; vaga exclusiva para ônibus na via com foco na visitação do museu; seis vagas de automóvel recuperadas no lado esquerdo da via, cinco novas vagas para moto no lado esquerdo da via.

Está projetado 16 vagas para bicicletas, 40 bancos, 22 lixeiras, dois bebedouros, quatro mesas de lanche, sete mesas bistrô – quatro banquetas para cada mesa -, haverá 11 postes com iluminação de LED, mais totens de abastecimento de água e/ou energia para eventos, manutenção e iluminação natalina. Terá também geração de energia fotovoltaica na cobertura do espaço gastronômico.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x