Política

Prefeitura de Jaraguá do Sul intensifica recuperação das estradas sem pavimento

Relatório da Secretaria de Obras aponta que no período de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, foram retiradas nove barreiras no interior, que, em alguns locais, dificultavam o trafego de veículos

08/02/2021

Por

Prefeitura de Jaraguá do Sul intensifica recuperação das estradas sem pavimento

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, intensificou as ações de recuperação de pontos danificados pelo período de chuvas, entre os meses de dezembro e fim de janeiro.

As últimas duas semanas, principalmente, foram de muito trabalho para a recuperação das vias prejudicadas pelas chuvas.

Leia mais:

Relatório da Secretaria de Obras aponta que no período de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, foram retiradas nove barreiras no interior, que, em alguns locais, dificultavam o trafego de veículos.

Manso, Tifa Alice, Tifa Aurora, Tifa Monos, Ribeirão Molha, Macuco Pequeno e Jaraguazinho foram as localidades onde houve a necessidade de remoção de barreiras. Além disso, 34 ruas e estradas não pavimentadas receberam patrolamento, macadamização e limpezas emergenciais.

Também como serviços emergenciais, a Secretaria executou operação tapa buracos, onde foram utilizados 1.500 quilos de asfalto frio e aproximadamente 50 toneladas de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), para as correções.

A Prefeitura dá continuidade às obras de prevenção de enchentes, na área central. No Bairro Vila Nova, por exemplo, em frente ao Posto Mime Matriz, na Rua Walter Marquardt, está sendo executada a substituição da rede coletora de água pluvial. O secretário Otoniel da Silva explica que neste local, existia uma tubulação de 80 centímetros de diâmetro e que está sendo substituída por tubos de 1,5 metro, aumentando a vazão e diminuindo os riscos de alagamentos.

Notícias relacionadas

x