Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul já recebeu 800 pedidos de lombadas e faixas elevadas

Só em 2021, até dia 30 de abril, já são mais 50 solicitações deste tipo oriundas do legislativo

04/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Prefeitura de Jaraguá do Sul já recebeu 800 pedidos de lombadas e faixas elevadas

Um áudio originalmente encaminhado pelo prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli para a chefe de Gabinete Emanuela Wolff, que foi vazado na semana passada viralizou. O prefeito cobrava o motivo da construção de mais uma lombada na rodovia Manoel Francisco da Costa, no bairro Vieira, reclamando do excesso delas no trecho, tornando o trânsito muito lento. Cobrou quais os critérios que estão sendo adotados para a sua implantação.

Leia mais

Levantamento da Diretoria de Trânsito e Transportes aponta que, entre os anos de 2017 a 2020, a prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu 554 pedidos de implantação de lombadas físicas e faixas elevadas por meio da Ouvidoria (0800-642-156) e outros 237 pedidos foram feitos pelos vereadores, por meio de indicações, totalizando 791 solicitações. Só em 2021, até dia 30 de abril, já são mais 50 solicitações deste tipo oriundas do legislativo.

O diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que o setor tem critérios técnicos, baseados nas Resoluções números 600 e 738 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e nos índices de acidentes de trânsito atendidos pela Polícia Militar e pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

“Existem vários critérios a serem observados nestas resoluções e que somos obrigados a seguir”, resume.

Andrade exemplificou citando o caso de uma faixa elevada instalada na rodovia Manoel Francisco da Costa.

“Ali existe uma indústria têxtil, onde há grande movimentação de pessoas, ciclistas, tem parada de ônibus e o trânsito intenso da via, o que justifica a instalação do equipamento”, explica, acrescentando que com isso, desativando um controlador eletrônico de velocidade instalado há poucos metros do local.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x