Saúde

Prefeitura de Massaranduba emite nota sobre operação que investiga desvio de R$ 3 milhões da área da saúde

A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira

07/06/2022

A prefeitura de Massaranduba emitiu uma nota com relação à operação Esculápio, deflagrada na manhã desta terça-feira (7), pela Polícia Federal que investiga o desvio de R$ 3 milhões em recursos públicos federais na área da saúde. 

De acordo com a prefeitura, “os agentes federais com apoio da Controladoria Geral da União, estiveram no hospital João Schreiber, cumprindo o mandado de busca e apreensão de documentos relacionados às prestações de serviços realizadas pela entidade que gerencia o hospital.”

A nota diz ainda que a “investigação ocorre desde 2014 em demais municípios da região” e se coloca à disposição para colaborar com os órgãos. 

Conforme a PF, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em endereços de Massaranduba e mais seis cidades catarinenses. O objetivo é obter provas sobre os possíveis desvios.  

As investigações tiveram início com um relatório de fiscalização elaborado pela Controladoria Geral da União que identificou indícios de recebimento por serviços não realizados entre uma prefeitura da região Norte e uma entidade social entre 2014 e 2016. 

A entidade prestaria serviços médicos de clínica geral e ortopedia. Entretanto, subcontratou empresas do mesmo grupo econômico, efetuando a cobrança também por atividades de acreditação, fiscalização, consultoria, assessoria, entre outros, com indicativos de não execução.

Confira a nota na íntegra 

“Na manhã desta terça-feira, 7 de junho, agentes da Polícia Federal com apoio da Controladoria Geral da União, estiveram no Hospital Municipal João Schreiber, município de Massaranduba, cumprindo o mandado de busca e apreensão de documentos relacionados às prestações de serviços realizadas pela entidade que gerencia o hospital.
A dita investigação já ocorre desde o ano de 2014 em demais municípios da região.
O município de Massaranduba está à disposição para colaborar junto aos órgãos de controle, pautados no interesse público.
Esta administração municipal preza pela transparência e lisura na aplicação dos recursos públicos.”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x