Prefeitura de Schroeder inicia programa inédito de saúde mental na educação
“Mostra que a iniciativa pioneira foi relevante para os profissionais”, destacou a secretária
Foto: Prefeitura de Schroeder/Divulgação
Na noite da última quarta-feira (20), a primeira oficina de saúde mental aconteceu na Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Schroeder em 2025. Os encontros acontecerão uma vez por mês, com mais quatro eventos até dezembro. A iniciativa, desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, contempla a realização de oficinas terapêuticas voltadas a professores e auxiliares de sala.
Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Semed deu início à execução deste programa inovador, que tem como foco o cuidado emocional dos profissionais da educação com vínculo efetivo ao município e em exercício de suas funções. A proposta visa oferecer um ambiente de escuta, acolhimento e fortalecimento emocional, promovendo o bem-estar e a saúde integral dos educadores no município.
São 25 vagas para cada oficina geral e foram preenchidas 20 delas, já das clínicas individuais teve 23 das 25 vagas. No total, serão 125 atendimentos até o fim deste ano. Luana Mayer, secretária de educação da cidade, comentou o nível de procura em Schroeder. “Mostra que a iniciativa pioneira foi inicialmente relevante para os professores e auxiliares de sala”, destacou a secretária da pasta.
Saiba mais além de Schroeder: Carlo Ancelotti anuncia os convocados para Eliminatórias
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.