Estadual

Prefeitura de Turvo retira decoração de natal após furto de objetos

Ao todo, sete das 20 atrações foram retiradas do local ou danificadas

17/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Prefeitura de Turvo retira decoração de natal após furto de objetos

Reprodução/Prefeitura de Turvo

Objetos de decoração de Natal foram furtados na região central do município de Turvo, no Sul de Santa Catarina. O furto e o dano ao patrimônio público serão investigados pela Polícia Civil.

Conforme a polícia, sete suspeitos foram identificados após postagem de imagens com os objetos nas redes sociais. 

Um boneco caracterizado de Papai Noel foi encontrado boiando no rio Amola Faca na última segunda-feira (15). 

Ao todo, sete das 20 atrações foram retiradas do local ou danificadas. Três dos cinco personagens furtados foram encontrados dentro do rio, entre eles, o Papai Noel da decoração.

Outros dois objetos foram abandonados em uma estrada de terra da localidade. Há dois bonecos que ainda não foram localizados, segundo a polícia.

Com o objetivo de evitar novos estragos, a prefeitura decidiu recolher a decoração natalina da avenida. A recolocação dos objetos no local está sendo avaliada pela administração. 

“De repente a gente recoloca os objetos novamente, vamos ter que colocar guardiões para ficar cuidando. Gastar mais ainda para cuidar do patrimônio público, que deveria ser um zelo de todo o cidadão”, disse o vice-prefeito de Turvo Osvaldo Fávaro.

Segundo a legislação, o crime de dano contra o patrimônio público prevê pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x