Geral

Prefeitura pede que comunidade denuncie a fiação solta em postes em Jaraguá

A Prefeitura de Jaraguá do Sul tem emitido com frequência notificações para a Celesc de situações irregulares.

24/03/2021

Por

Prefeitura pede que comunidade denuncie a fiação solta em postes em Jaraguá

A Diretoria de Fiscalização de Atividades Urbanas da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, vai intensificar a fiscalização de fios e cabos elétricos e de telecomunicações nas ruas da cidade. A informação é do secretário Eduardo Bertoldi, acrescentando que existem inúmeros registros de cabos soltos, rompidos e embarrigados, em descumprimento à Lei Municipal 7.423/2017. Ele observa ainda que a Celesc não está conseguindo agilizar a fiscalização, por ter uma equipe reduzida de fiscais e que atendem a outros municípios da região.

Leia mais:

Câmara de Vereadores aprova reajustes para os servidores da prefeitura de Jaraguá do Sul

Vereadores querem explicações sobre melhorias em servidões

Estado terá 48 horas para informar quais medidas estão sendo tomadas para evitar desabastecimento de insumos para tratar Covid-19

Bertoldi solicita que a população auxilie a Prefeitura, no sentido de identificar os locais com irregularidades e, principalmente, denunciando autores de incidentes que possam ocasionar estas situações, como caminhões com excesso de altura que enroscam e derrubam a fiação. “Nestes casos, onde é possível identificar o autor, o importante é anotar placa do veículo ou algo que possa identificar a autoria”, explica. As denúncias podem ser encaminhadas à Ouvidoria da Prefeitura (0800-643-0156 ou e-mail: ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br).

“Há muita fiação antiga, que já não está mais ativa, mas continua ali pendurada. Com o tempo, essa fiação vai oxidar e cair. É importante dizer, também, que é obrigação da Celesc solicitar que as empresas removam a fiação antiga. É para isso que nós vamos efetuar as cobranças, por meio da fiscalização”, destaca o secretário.  A Prefeitura de Jaraguá do Sul tem emitido com frequência notificações para a Celesc de situações irregulares. Dependendo da demora na solução do problema, o Município pode emitir multa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

 

Notícias relacionadas

x