Prefeitura realiza reunião para estudar criação de viveiro para animais silvestres resgatados em Jaraguá
A partir de agora, as equipes técnicas da Fujama e da prefeitura iniciarão o levantamento de tudo o que for necessário para a construção do viveiro
18/02/2022
O prefeito em exercício de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, comandou uma reunião na tarde desta quarta-feira (16), para tratar do trabalho de resgate de animais silvestres oferecido pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). A reunião contou com a participação da Chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, do presidente da Fujama, Ivo Schmidt Filho, além do diretor e dos biólogos da fundação, secretário de Administração, procurador-geral, veterinário de clínica conveniada com a prefeitura e o diretor de Gestão de Projetos e Captação de Recurso.
Segundo a Chefe de Gabinete, o principal objetivo foi dar encaminhamento a um pedido do prefeito licenciado Antídio Lunelli, de estudar a viabilidade de criação e um viveiro de passagem para abrigo e tratamento de animais resgatados e que necessitem de reabilitação. É o caso do macaco-prego e do cervo, resgatados há quase 30 dias pelos biólogos da Fujama e que continuam sob os cuidados da clínica conveniada com o município.
Conforme informou o veterinário responsável pela clínica, Igor Martins, os centros de reabilitação estão lotados e não têm condições de receber estes animas que, por enquanto, continuarão sob os cuidados da sua equipe.
A partir de agora, as equipes técnicas da Fujama e da prefeitura iniciarão o levantamento de tudo o que for necessário para a construção do viveiro, assim como a assessoria jurídica se encarregará das questões legais junto aos órgãos ambientais IMA e IBAMA.
“A ideia é que nós tenhamos esse espaço construído lá no Parque Municipal Ambiental Morro do Stinghen, que já será nossa referência para as atividades de educação ambiental”, explica Emanuela.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!