Chuvas

Prejuízos causados pelas chuvas em Corupá passam de R$ 8 milhões

Balanço parcial, foi apresentado durante reunião da Defesa Civil na tarde de hoje (30)

30/11/2022

Levantamentos preliminares apontam em mais de R$ 8 milhões os prejuízos com as fortes chuvas dos últimos dias em Corupá. Os dados foram apresentados durante reunião dos secretários, defesa civil e o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, na tarde desta quarta-feira (30). Estradas danificadas, deslizamentos de encostas, pontes parcialmente destruídas, suspensão do transporte escolar e coletivo, além do comprometimento das estações de captação de água, provocando o desabastecimento em toda a cidade, foram alguns dos itens apontados no encontro e que resultaram na estimativa. “A situação é bastante preocupante e demanda muito grande. Desde o início das chuvas, toda a estrutura da secretaria de obras está envolvida na remoção de barreiras e na recuperação das estradas do interior e a demanda não para de aumentar”, disse o prefeito Tamanini.

Aulas permanecem suspensas

No mesmo encontro, ficou decidido que as aulas permanecem suspensas amanhã (1) e sexta-feira (2) em todas as escolas do município. Segundo o prefeito, as estradas não oferecem condições seguras para o transporte escolar.

“Nós não vamos expor as nossas crianças numa situação em que não temos como garantir a segurança delas”, afirmou o prefeito.

 

Coleta de lixo suspensa

A coleta de lixo também está suspensa em todo o município a partir de amanhã (1) e por tempo indeterminado. A decisão ocorreu em função do bloqueio na BR 280, serra de divisa entre Corupá e São Bento do Sul. “Todo o lixo coletado em Corupá, vai para uma estação de transbordo em Nereu Ramos e de lá, é levado para Mafra. Com a 280 bloqueada e sem previsão de liberação, não há como armazenar o material. Por isso, orientamos a população para não colocar o lixo na rua, evitando a ação de animais”, destacou Tamanini.

BR 280 bloqueada

O prefeito de Corupá tem mantido contato com a superintendência do Dnit de Mafra e que responde pelo trecho da BR 280, entre Corupá e São Bento do Sul. Segundo Luiz Carlos Tamanini, não há previsão de liberação e a orientação do Departamento é que os motoristas utilizem como rota alternativa para chegar a Curitiba a BR 116 até o entroncamento com a 470.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x