Estadual

Presencial, 7ª Febic vai acontecer este ano em Pomerode

O evento vai acontecer de 7 a 11 de novembro

12/05/2022

Por

Presencial, 7ª Febic vai acontecer este ano em Pomerode

Reprodução

Pomerwissenschaft. A palavra é comprida e difícil de pronunciar para quem não domina o idioma alemão clássico, mas se resume em Movimento Feiras de Ciências de Pomerode (Feira Municipal + Febic) que vai acontecer de 7 a 11 de novembro, no pavilhão da Festa Pomerana. A Prefeitura e a Secretaria de Educação de Pomerode ofereceram toda a estrutura para receber o evento presencial, até então realizado em Jaraguá do Sul.

A FEBIC- Feira Brasileira de Iniciação Científica é uma realização do Instituto Brasileiro de Iniciação Científica – IBIC, em parceria com instituições governamentais e privadas, colaboradores e pessoas voluntárias. Ela tem por finalidade incentivar o interesse pela pesquisa científica, fomentando a leitura, a escrita e a oralidade, promovendo a criatividade, o espírito inovador, o uso de novas tecnologias, o comportamento sustentável, o empreendedorismo e o conhecimento, por meio da alfabetização e iniciação científica.

A Feira deste ano será em duas etapas. A virtual, de 1º a 13 de agosto, e a presencial, de 7 a 11 de novembro, em Pomerode, dentro da Mostra Feiras de Ciências de Pomerode. As categorias são educação infantil (pré 1 e pré 2), ensino fundamental (1º ao 5º e de 6º ao 9º ano), estudantes de educação de jovens e adultos, estudantes de ensino técnico pós-médio, mais estudantes do ensino médio e/ou profissionalizante concomitante ou que concluíram o ensino médio e foram credenciados por outras feiras no ano de conclusão.

Outra categoria é estudantes de ensino superior. As inscrições para a FEBIC terminam na segunda-feira, 16 de maio, pelo www.febic.com.br, ou pelo aplicativo Febic 2022. A feira presencial volta após dois anos em face da pandemia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x