Economia

Presidente da Câmara discute preço dos combustíveis com Bolsonaro e Paulo Guedes

Segundo ele, a iniciativa visaria conter os aumentos e manter os preços mais estáveis

01/10/2021

Por

Presidente da Câmara discute preço dos combustíveis com Bolsonaro e Paulo Guedes

Marcello Casal jr/Agência Brasi

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, hoje (1), que se renuiu com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater soluções para reduzir o preço dos combustíveis.

“Em reunião agora com o presidente Bolsonaro e com o ministro Paulo Guedes para discutirmos não somente o preço dos combustíveis como a pauta da economia. Como eu disse aos líderes, passaremos o final de semana em conversas e tratativas”, publicou Lira em seu perfil no Twitter.

Na quarta-feira (28), o presidente da Câmara disse que vem discutindo com líderes da base do governo propostas que busquem melhorar a composição de preços dos combustíveis. Segundo ele, a iniciativa visaria conter os aumentos e manter os preços mais estáveis diante das variações do dólar e do barril do petróleo. Entre as propostas em discussão, estão a criação de um fundo e uma proposta de unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre os combustíveis.

“Com todo gás, seguimos na luta pela redução nos preços dos combustíveis, mas já temos decisões práticas. A Câmara aprovou o Gás Social, que corta pela metade o preço do botijão para famílias com baixa renda”, disse Lira por meio de suas redes sociais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x