Esportes

Presidente da Liga jaraguaense expõe situação dos clubes amadores na Câmara

O presidente Márcio diz que a Liga está buscando soluções nas cidades que representa

29/07/2021

Por

Presidente da Liga jaraguaense expõe situação dos clubes amadores na Câmara

O presidente da Liga Jaraguaense de Futebol, Márcio de Marco, participou da sessão da Câmara de terça-feira (27), a convite do vereador Jair Pedri, para informar a situação dos clubes amadores da região, que estão desde o início de 2020 com as atividades paralisadas por conta das restrições da pandemia da Covid-19.

Leia mais:

O presidente Márcio diz que a Liga está buscando soluções nas cidades que representa. Segundo ele, os clubes e as sociedades são bem cuidados, porém as estruturas estão envelhecendo e faltam braços para recuperá-las. “Muitas sedes de sociedades ainda são de madeira como foram construídas originalmente, mas castigadas pelo tempo. Têm alambrados que não dão mais”, relata. “O problema não é apenas financeiro, mas também social”, completa.

Márcio de Marco disse que as gerações que mantinham e se dedicavam às entidades estão diminuindo e é preciso estimular os seus sucessores para que elas não acabem sucumbindo. “Uma geração está acabando e as novas gerações não querem saber de problemas. Temos que reeducar os jovens para encabeçar. Temos que fazer com que o jovem, lá na sociedade dele, a partir do momento que ele vê que está chegando recurso, pense: “eu não estou pegando uma bomba, eu estou pegando um projeto”. Temos que nos unir”, alerta.

Márcio ressaltou que não só os clubes de futebol e sociedades estão enfrentando o problema, mas também as igrejas, as associações de bairros e as associações de pais e professores das escolas.

O vereador Jair Pedri fez coro ao presidente da Liga e ressaltou que os clubes não representam apenas o futebol nas comunidades, mas também a cultura e as tradições locais. Ele lembra as documentações e alvarás dessas agremiações muitas vezes estão vencidas e atrasadas por falta de recursos. “As lideranças que sobraram estão pagando para trabalhar à frente das sociedades e clubes”, lamenta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x