Presidente da União LGBT aborda combate ao preconceito na Câmara
Mariana Franco frisou também que o combate ao preconceito é muito difícil, mas fundamental para dar dignidade e promover acesso à cidadania
A presidente da União Nacional LGBT de Jaraguá do Sul, Mariana Franco, esteve na Câmara de Vereadores na sessão de quinta-feira (2) para falar sobre o combate ao preconceito e propor ações pelos direitos da população LGBTQIA+. Essa é a primeira vez que uma pessoa trans usou a tribuna da Câmara. Para Mariana, um momento emblemático.
Desde 2016 a União LGBT jaraguaense realiza trabalhos de orientação, apoio e de busca por direitos e emancipação das pessoas LGBTQIA+ do município, com apoio psicológico, jurídico e de assistência social. Palestras, encontros, rodas de conversa, campanhas educacionais também estão no rol de ações da instituição.
Mariana ressaltou que todas as atividades são oferecidas à população de forma gratuita e sem utilização de recursos públicos. “Realizamos essas ações porque precisamos urgentemente de uma sociedade com igualdade e respeito”, explicou.
Franco frisou também que o combate ao preconceito é muito difícil, mas fundamental para dar dignidade e promover acesso à cidadania e à emancipação humana de uma parte da sociedade que é excluída.
Ela destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social em Jaraguá, principalmente pelo CRAS do Ribeirão Cavalo, que oferece atividades de apoio à população LGBTQIA+. Segundo ela, um dos poucos municípios brasileiros que oferecem esse tipo de assistência.
A convidada advertiu que o Poder Legislativo Municipal também deve ter um olhar para essas pautas e contribuir para a construção de uma cidade melhor e preparada para o futuro.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Conteúdos em alta