Preta Gil, que morreu no domingo, esteve em Jaraguá do Sul em 2019 e elogiou a cidade
Foto: Reprodução/Instagram
A cantora Preta Gil, que morreu no último domingo (20), já esteve em Jaraguá do Sul e, na ocasião, elogiou a cidade.
Em março de 2019, ela participou de uma cerimônia de Bodas de Ouro no Clube Atlético Baependi. O evento também contou com a dupla Marcos & Belutti e o cantor Latino.
Durante a breve estadia, a cantora compartilhou nas redes sociais imagens da cidade e elogiou a vista do hotel Kayrós, onde ficou hospedada. Fez menção à paisagem, à decoração do local e à recepção que recebeu, demonstrando bom humor e simpatia, como era habitual em suas interações com o público.
No palco, Preta dividiu músicas e sorrisos com os convidados da festa em uma apresentação intimista e descontraída. Sua passagem por Jaraguá do Sul foi rápida, mas marcada por essa leveza e pelo carinho com que tratava as experiências das cidades que conhecia.
Falecimento
Preta Gil morreu no último domingo, em Nova Iorque, onde tratava um câncer. Ela tinha 50 anos e deixa um filho, fruto de um relacionamento com o ator Otávio Müller.
Conteúdos em alta
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos este momento difícil em família”, diz o comunicado oficial da família de Preta Gil.
Marcio Martins
Profissional da comunicação desde 1992, com experiência nos principais meios de Santa Catarina e no poder público. Observador, contador e protagonista de histórias, conheço Jaraguá do Sul como a palma da mão