Saúde

Prevenção à variante Ômicron na volta às aulas depende da comunidade escolar, diz Fiocruz

Além de estarem atentos aos sintomas e protocolos, os pais devem se vacinar, vacinar seus filhos e buscar participar da prevenção no dia a dia

07/02/2022

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Sociedade Brasileira de Pediatria, a segurança na volta as aulas presenciais em meio a transmissão da variante Ômicron depende do engajamento de toda a sociedade escolar, incluindo os responsáveis. Além de estarem atentos aos sintomas e protocolos, os pais devem se vacinar, vacinar seus filhos e buscar participar da prevenção no dia a dia.

A coordenadora do grupo de trabalho criado na Fiocruz para produzir recomendações sobre a prevenção da covid-19 no ambiente escolar, a pneumologista Patrícia Canto afirma que os pais não podem delegar as responsabilidades apenas para a escola.

“A gente não pode esperar que o professor assuma as funções. As crianças aprendem muito pelo exemplo, com os pais usando máscara, álcool em gel e explicando o que é certo e errado nesse momento da covid. É claro que o professor tem essa função na sala de aula, mas é fundamental que a família faça seu papel nessa orientação.”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x