Saúde

Prevenção ao câncer do colo do útero

Nesse dia, a unidade de saúde estará aberta para receber mulheres com idades entre 25 e 64 anos que nunca realizaram o exame, ou estão a mais de três anos sem fazer a coleta do preventivo

08/11/2019

Por

Prevenção ao câncer do colo do útero

Acontece neste sábado na unidade da ESF da Caixa D’Água, em Guaramirim o último mutirão do ano de prevenção do câncer do colo do útero. É o terceiro câncer mais comum. Nesse dia, a unidade de saúde estará aberta para receber mulheres com idades entre 25 e 64 anos que nunca realizaram o exame, ou estão a mais de três anos sem fazer a coleta do preventivo.

O horário de atendimento é das 8h às 16h30min. A Secretaria de Saúde informa que além da coleta, estará sendo feita as atualizações das carteiras de vacinas e aplicações de vacinas contra o sarampo. A coordenadora do ESF Caixa D’Água, enfermeira Sanah Siebert, reforça o convite para que todas as mulheres façam a coleta do material. No dia será trabalhado também o planejamento familiar. Uma equipe multidisciplinar estará no local para esclarecer todas as dúvidas.

Notícias relacionadas

x