Mais chuva à vista? Veja como fica a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá
Foto: Gabriela Bubniak/JDV
A instabilidade atmosférica segue marcando presença em Santa Catarina nos próximos dias, com destaque para a circulação marítima que influencia diretamente o tempo na região de Jaraguá do Sul e Vale do Itapocu.
Segundo informações do sistema Epagri/Ciram, a tendência é de que a combinação de nuvens e chuva isolada se mantenha, especialmente nas áreas litorâneas e de planalto.
Nesta quinta-feira (9), o tempo fica encoberto em boa parte do estado. Em Jaraguá do Sul e região, há possibilidade de chuva fraca e isolada ao longo do dia, provocada pela circulação marítima. As temperaturas permanecem amenas, com máximas que não devem ultrapassar os 22ºC.
Fim de semana começa com tempo abafado e termina com temporais
Na sexta-feira (10), a previsão aponta a presença de nuvens e possibilidade de chuva passageira, principalmente no norte do estado. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens. As temperaturas começam a subir, especialmente no oeste e Litoral Sul.
O sábado (11) será marcado por tempo mais seco e com sol entre nuvens em Jaraguá. A circulação marítima ainda pode provocar chuvas isoladas pela manhã. As temperaturas sobem, com condição pré-frontal favorecendo calor em várias regiões.
No domingo (12), a instabilidade retorna com mais força. A chegada de uma frente fria traz chuvas e possibilidade de temporais isolados, inicialmente no oeste e, ao longo do dia, nas demais regiões do estado.
Conteúdos em alta
Como isso impacta sua vida?
As condições de tempo variável exigem atenção da população de Jaraguá do Sul, especialmente em relação a atividades ao ar livre e deslocamentos. A presença de chuva isolada e o retorno dos temporais no domingo podem interferir em planos para o feriado. Ficar atento às atualizações da previsão é essencial para se programar com segurança.
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.