Calorão e trovoadas devem marcar o fim de semana na região de Jaraguá do Sul; confira!
Foto: Gabriela Bubniak/JDV
Os próximos dias prometem tempo abafado e instável em Jaraguá do Sul e região. Segundo informações do sistema Epagri/Ciram, há previsão de pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporais localizados de sexta a domingo, sempre no período da tarde e noite. A temperatura segue elevada, com máximas que podem ultrapassar os 33°C.
Nesta sexta-feira (9), o sol aparece entre nuvens, mas as condições para pancadas de chuva aumentam a partir da tarde, acompanhadas de trovoadas.
A previsão é semelhante para o sábado (10), com possibilidade de chuva desde a madrugada no Oeste, e instabilidade se espalhando pelas demais regiões ao longo do dia.
O domingo (11) segue o mesmo padrão: tempo abafado, formação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Em todos os dias, não se descarta a ocorrência de temporais localizados, com ventos fortes e raios.
Como isso impacta sua vida?
Para os moradores de Jaraguá do Sul, é importante redobrar a atenção com atividades ao ar livre e trajetos de carro, especialmente no fim da tarde. Eventos ao ar livre devem contar com planos alternativos e cobertura. O calor excessivo também exige hidratação constante e proteção solar.
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.