Geral

PRF, MPE E PM realizam uma das maiores apreensões de cigarros contrabandeados do país

A operação resultou em um impacto de mais de 6 milhões de reais às organizações criminosas
 

22/02/2021

Por

PRF, MPE E PM realizam uma das maiores apreensões de cigarros contrabandeados do país

Ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Estadual (GAECO/MPE) e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreenderam, no final da noite deste sábado (14), em uma praia localizada no município de Macau/RN, aproximadamente um milhão de maços de cigarros contrabandeados, duas embarcações e cinco veículos. Essa foi a segunda maior apreensão de cigarros contrabandeados realizada pela PRF em todo o país.

Leia mais

Vigilância Sanitária flagra show com mais de 100 pessoas neste fim de semana em Jaraguá

Mulher tem suspeita de fratura no braço após colidir carro em barranco em Corupá

Equipes das instituições realizavam ações voltadas ao combate à criminalidade na região de Macau/RN, e observaram uma estranha movimentação de veículos e pessoas em um porto salineiro. Ao chegarem ao local, se depararam com uma carga de cigarros contrabandeados, estimada em um milhão de maços de cigarros de procedência estrangeira, configurando o crime de contrabando.

Os policiais constataram uma grande estrutura logística, utilizada para desembarque e transporte da carga, composta por uma carreta, dois caminhões, dois veículos de passeio e duas embarcações.

Com a chegada do aparato policial no local, ficou evidente que os envolvidos perceberam a aproximação e fugiram para o mangue e área de mata fechada, deixando inclusive o barco e um dos caminhões com os motores ligados.

A maior das embarcações tinha dimensões e autonomia suficientes para acomodar vários tripulantes e navegar por vários dias em alto mar, possuindo dois porões com capacidade para acomodar 250.000 maços de cigarros em cada, além de câmaras frigoríficas, quatro cabines para a tripulação, entre outros ambientes.

Estima-se que o prejuízo da organização criminosa pode chegar a 6,6 milhões de reais, considerando a perda do cigarro, veículos e embarcações. Os veículos foram lacrados e a contagem definitiva da quantidade de cigarros será finalizada somente após a entrega dos materiais à Receita Federal em Natal/RN.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x