Educação

Primeiro dia de Enem tem 26% de abstenção, avalia Inep

A segunda fase do exame acontece no próximo domingo (28)

22/11/2021

Por

Primeiro dia de Enem tem 26% de abstenção, avalia Inep

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 digital e impresso teve 26% de abstenção. Do total de 3,1 milhões inscritos, 800 mil não compareceram às provas de ontem (21), em mais de 1,7 mil municípios. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgados no dia 21.

Dos 3.040.907 inscritos do Enem Impresso, as faltas chegaram a 25,5%. O Estado com maior porcentagem de faltas foi o Amazonas, com 40,6%. No Enem Digital, 46,1% dos 68.893 inscritos não compareceram ao exame.

“Acredito que o Enem foi um sucesso”, avaliou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em coletiva de imprensa. Segundo ele, mesmo com número reduzido de inscritos, menor que edições anteriores, a porcentagem de faltas, ainda em período de pandemia, foi baixa e se equipara aos índices de abstenção observados antes da pandemia. “Isso demonstra que, mesmo em pandemia, tivemos uma boa assiduidade”, complementou o presidente do Inep, Danilo Dupas.

A segunda fase do exame acontece no próximo domingo (28), quando serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x